22/08/2012

Marcas Portuguesas de Design

Paula Sousa fundou a MUNNA em Setembro de 2008 e foi lançada na London Design Festival. Esta é uma marca especializada no desenho autêntico das suas produções, resultado do know-how de um grupo de artesãos que aposta na qualidade de criações de inspiração clássica. Paula Sousa confessa que com a marca MUNNA tentou fazer o melhor com a realidade da indústria e do design português, criando um encontro com as suas convicções, a capacidade criativa dos designers e marketeers e, sobretudo, a técnica produtiva de artesãos e marceneiros. A MUNNA tem produção própria através de uma equipa de artesãos apaixonados pela qualidade e detalhe e que utilizam técnicas de alfaiate para estofar mobiliário.

A direcção criativa e alguns modelos são desenvolvidos por Paula Sousa, mas a MUNNA trabalha com mais designers e muitas das peças da colecção Fetiche tem assinatura da designer Mónica Santos. Pode encontrar a Loja Munna, uma das marcas mais procuradas a nível nacional no Hotel Infante de Sagres na Praça D. Filipa de Lencastre, no número 62 no Porto.

A marca Portuguesa de mobiliário, MUNNA, está nomeada pelo segundo ano consecutivo para os Prémios Internacionais de Design e Arquitectura 2012.
A marca que está prestes a completar quatro anos de existência recebe a nomeação da iniciativa promovida pela revista inglesa Design et al pela poltrona Becomes me e o sofá Josephine.



A marca GINGER & JAGGER foi criada este ano e lançada em Milão, no mês de abril, no Salão Internacional do Móvel. Tem como objetivo contribuir para a afirmação do design português.

É uma marca descontraída, poética e de espírito livre que abre as portas a um universo de design que resulta do contacto com a natureza. A motivação da marca vem da natureza e do desejo de trazer para os espaços interiores toda a sua pureza e beleza.

A marca destina-se a pessoas sensíveis a este universo e que o sentem de perto. Uma marca de luxo, descomprometido e não ofensivo, porque luxo nos dias de hoje é ter tempo para apreciar a beleza ao nosso redor. O plano estratégico é a exportação e internacionalização, o mercado é o mundo.


BOCA DO LOBO é uma marca portuguesa criada em Rio Tinto. A marca foi fundada em 2005 pelo designer de produto Amândio Pereira e pelo designer de interiores Ricardo Magalhães.
A Boca do Lobo é assim uma marca de referência no sector do mobiliário em Portugal. As peças têm uma assinatura vanguardista e extravagante, vindo assim marcar uma viragem no design português. De Londres ao Dubai, esta marca já foi representada em vários países expondo o seu mobiliário nas mais concorridas feiras do sector e elevando o design português.
A marca posiciona-se como mobiliário exclusivo o qual conjuga tradição artesanal com design contemporâneo.
Todos os seus produtos são feitos a partir de materiais de alta qualidade, incluindo madeiras maciças trabalhadas à mão por artesãos de longa experiência, revitalizando assim a arte da marcenaria. Os acabamentos são igualmente um selo da identidade da marca garantindo a autenticidade, qualidade e modernidade das peças.
O reconhecimento da Boca do Lobo resulta sobretudo da sua aposta na internacionalização e no reconhecimento prestado pela imprensa. Assim sendo a marca já fez matéria em várias publicações nacionais e internacionais de destaque, como Vogue Living, Deco Marie Claire, Architectural Digest, Casa Cláudia, Elle, Design Today. 




Sem comentários: